Faça sua matrícula online nas escolas públicas do RS

Você sabia que pode realizar a sua matricula em diversas modalidades de ensino nas escolas públicas do Rio Grande do Sul através da internet? Esta forma simples de garantir a sua vaga na sua escola de preferência pode otimizar tempo e evitar burocracias. Quer saber como você pode realizar a inscrição? Para quem quer evitar desconfortos e facilitar o processo de matrícula, trouxemos informações importantes de como fazer a solicitação. Confira a seguir!

Assim como no Rio Grande do Sul, outros estados possuem a matricula online, um desses estados por exemplo, é o matrícula escolar MG.
Muitos estados brasileiros resolveram aderir esse método de matricula, já que tudo acontece de forma simples e qualquer pessoa pode fazer!
Sem contar que a otimização de tempo é certa, já que você pode visitar o perfil de diversas escolas sem sair da sua casa e levar em consideração as suas próprias prioridades na hora de escolher uma instituição.

Passo 1

Acesse o site oficial da Secretária da Educação do Rio Grande do Sul ou do seu estado. Exemplo: Para quem quer garantir a sua inscrição para as escolas do Estado de São Paulo, por exemplo, deve conferir matrícula SP 2019.

Passo 2

No site, você irá conferir várias modalidades de inscrição. Mas atenção, algumas modalidades, como por exemplo, a de Educação Para Jovens e Adultos (EJA) precisam ter a matrícula realizada na própria instituição pretendida. Se não for a sua situação, selecione a opção “Matrícula na escola pública” e prossiga.

Passo 3

Você terá acesso a todas as informações sobre o seu cadastramento. Acesse a ficha de inscrição do ano e do semestre que estiver pretendendo se inscrever e preencha os campos com as informações necessárias. Tenha em mão seus documentos. Não se esqueça de acessar o site quando as matrículas para o ano que você deseja estiverem abertas e confira o semestre em questão.

Passo 4

Confirme seus dados e siga as instruções. Quando concluir esta etapa a sua reserva estará feita!

Para realizar a sua reserva online é preciso acessar a Secretária da Educação do seu estado no período em que são abertas as matrículas. Geralmente, a inscrição fica disponível no inicio de cada semestre, ou seja, no começo e no meio do ano. Portanto, não perca o prazo e evite os dias agitados nas escolas para garantir a sua matrícula.

Com o cadastramento online você selecionar uma instituição de ensino próxima à sua casa sem precisar enfrentar filas para assegurar a entrada! Não deixe de conferir com o órgão responsável pela sua região e otimize seu tempo com a certeza de que a sua vaga estará esperando por você. Verifique as informações gerais ainda hoje!